quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Jeans na decoração

Uma maneira moderna e economica é utilizar "jeans" na decoração, um tecido que combina com tudo e barato, que dura muito e não enjoa!!  Disponível em diferentes tonalidades, a estrela das passarela sai do armário para estampar a decoração da casa, simples, bonito e econômico, pode ser utilizado para revestir sofás, cadeiras, almofadas, paredes e até para utilizar na confecçção de tapetes, fica lindo. Enfim, é só dar asas a imaginação.
É possível utilizar jeans em estilos diferentes de decoração.Uma sala muito chique pode ter peças clássicas revestidas pelo tecido em estampas geométricas. Ao invés de optar pelo veludo para revestir uma cadeira antiga (restaurar) utilize o "jeans" em uma cor sólida, sem nuances.

Quartos com  painéis feitos de jeans na parede, em uma única cor, também podem conferir um visual clássico ao espaço e dão um ar personalizado. Podem também ser utilizado como cabeceiras de cama.

Cômodos descontraídos podem receber jeans com tintura desbotada. Para um ambiente neste estilo, é utilizar "patchwork" (com restos de jeans - retalhos) como na confecção de uma colcha.

O ideal é misturar "jeans" com tecidos de outras estampas, para não ficar um ambiente muito monótono. Quanto mais despojado se quer o espaço, mais trabalho de costura pode ser feito.

Para ambientes modernos, use o couro para compor o visual com o jeans, utilizando o tecido sem estampa com uma cor sólida (não desbotada). Vejam algumas fotos:

TAPETES









QUADROS, ALMOFADAS, ABAJUR, CORTINA




CAIXAS, LIXEIRA


MÓVEIS E PUFS








PAPEL DE PAREDE
COLCHAS

QUARTO DE BEBÊ


*Todas as imagens foram retiradas do Google imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário